terça-feira, 15 de maio de 2007

terça-feira, 15 de maio de 2007

Camarão com gengibre e lima

4 comentários
 

Estava à procura de uma entrada para um jantar de família especial e dei com esta receita da Elvira. Experimentei e saiu muito bem - toda a gente gostou. Os sabores da lima e do gengibre dão um toque diferente e muito agradável aos camarões.
A única diferença que notei face à receita original foi nos tempos - precisei de mais tempo de frigideira; mas provavelmente foi por ter usado camarões grandes, que não cozinham tão rapidamente.


Ingredientes (4 pessoas):
600g de camarão médio/grande
20g de gengibre fresco
2 colheres de sopa de azeite
4 colheres de sopa de sumo de lima
1 colher de sopa de molho de soja
coentros
pimenta


Preparação:
Comece por lavar o camarão em água corrente, secando-o bem.

De seguida, prepare a marinada, colocando num prato fundo o azeite misturado com 2 colheres de sumo de lima. Junte o gengibre, cortado finamente em palitos, e o molho de soja. Deite os camarões no prato, envolvendo-os bem na marinada. Deixe a repousar durante 2 horas.

Passado o tempo, coloque uma frigideira ao lume. Retire os camarões, escorrendo-os bem (reserve a marinada), e coloque-os na frigideira, salteando até começarem a ganhar cor - dependendo do tamanho, poderá demorar de 2 minutos a alguns mais.

Nesta altura tempere com pimenta e acrescente o restante sumo de lima e a marinada, deixando ferver até os camarões estarem cozinhados. Retire-os do lume, espalhe coentros picados por cima e sirva.

4 comentários

  1. o muito feliz por ter gostado. :-)

    É uma honra ver uma das minhas receitas por aqui.

    Um abraço.

    ResponderEliminar
  2. Ahhh, Elvira, e ainda há-de aparecer a receita dos scones choc-orange que fiz em casa por duas vezes e que são muito saborosos quando estão quentes, com o chocolate semi-derretido dentro da massa com sabor de laranja.

    ResponderEliminar
  3. Às vezes o camarão desse tamanho fica um pouco rijo, mas se calhar com essa marinada já fica mais macio... Ando por demais com desejos de camarão, acho que não vou resistir a experimentar esta receita.

    ResponderEliminar

 
© 2012. Design by Main-Blogger - Blogger Template and Blogging Stuff