quinta-feira, 24 de maio de 2007

quinta-feira, 24 de maio de 2007

Bolo Fácil D+

28 comentários
 
Comprei a maquineta da foto numa ida ao Brasil. Chama-se “Fácil D+” e prometia ser uma revolução na cozinha – tudo mais rápido, com menos gordura, e fácil de limpar. Enfim, até soava fácil demais, como diz o nome.

Para surpresa minha, faz um bolo em 9 minutos apenas. Serve para grelhar carne, peixe e legumes, fazer crepes, e pode-se dizer com toda a justiça que faz tostas mistas.

É no entanto perigosa. Pesada, difícil de manusear, com pegas de madeira pequenas, e ao menor descuido queimamos os dedos. É vendida em sessões de demonstração, por uns inacreditáveis 100 reais (quase 40 euros), o que me parece muito caro para uma espécie de cataplana mal acabada. Não foi a minha melhor compra, mas aqui vai a receita de um pequeno bolo de laranja, feito em 9 minutos.

Ingredientes:

Ovos: 3
Açúcar: 150 grs
Óleo: 6 colheres de sopa
Sumo de 1 laranja
Farinha: 150 grs
Raspa de ½ laranja

Bata as gemas com o açúcar. Junte o óleo e depois o sumo de laranja. Deixe a mistura bem homogénea. Adicione a farinha a pouco e pouco, e por fim as claras batidas em castelo e a raspa de laranja.

Leve a Fácil D+ a lume forte. Deite-lhe margarina vaqueiro, deixe derreter e espalhe bem por ambos os lados da Fácil D+. Aqueça bem um dos lados. Vire esse lado para cima, abra a Fácil D+ e deite a massa do bolo. Feche. Baixe para lume brando e aguarde 5 minutos. Vire a Fácil D+ e aguarde 4 minutos. O bolo está pronto a servir.

Nesta minha terceira tentativa, contei os minutos a olho, e deixei um dos lados do bolo um pouco mal cozido, mas ficou bom.

28 comentários

  1. O bolo ficou lindo. O interessante é que eu nunca vi esta Fácil D+ em lugar algum aqui no Brasil.

    ResponderEliminar
  2. O Brasil é "grandão mesmo né?" - quem me vendeu a Fácil D+ disse-me que a venda é sempre por demonstração, em escolas, hotéis, fábricas, etc. Esta pessoa vive no Nordeste, perto de Natal.

    A máquina é muito cara, e sem a demonstração por bons vendedores, acho que ninguém compra. Adorei o Brasil - dois beijinhos aí para esse lado do Atlântico.

    ResponderEliminar
  3. Obrigado Colher-de-pau. Esta receita em 5 mins parece-me bem melhor do que tentar usar esta maquineta.

    ResponderEliminar
  4. Janvier,

    Que bom blog, receitas muito atraentes e descomplicadas ( ao menos me pareceu assim!)

    Sou brasileira e muitas vezes me aborreço com a falta de cuidado no acabamento das peças produzidas por aqui.

    Pensei que o representante quisesse saber da sua dificuldade com o produto para corrigi-lo e aprimorá-lo.

    ResponderEliminar
  5. onde comprar a chapa facil D+

    ResponderEliminar
  6. Olá,

    Comprei no Brasil, como referido no post. Foi no Nordeste, em Pipa, para onde os portugueses vão de férias aos magotes, mas que vale claramente a pena.

    Comprei a um casal brasileiro muito, mas muito simpático, que conheci num passeio na praia de Pipa.

    Eles revendiam a máquina, e depois de uma demo na cozinha do hotel onde eu estava hospedado, adquiri a máquina dando todos os reais que tinha comigo (uns 60 ou 70). Foi das últimas coisas que fiz em Pipa. Uma hora depois estava a apanhar o transfer de volta para o aeroporto.

    Ainda tomei nota do e-mail do casal, mas lamentavelmente ficou perdido - gostava de lhes enviar as fotos que tirei na altura.

    ResponderEliminar
  7. bom, eu comprei em guarapari/ES por uns 100 reais tb quando meu namorado foi morar sozinho e ainda nao tinhha forno... o bolo fica IMPRESSIONANTEMENTE bom!!!

    ResponderEliminar
  8. tenho uma fácil d +, comprada em uma demostração no colégio que meu marido lecionava, e minha irmã gostaria de adquirir uma mas não sabemos onde encontrá-la.

    ResponderEliminar
  9. Eu adquiri a minha fácil D+ em uma demonstração no meu local de trabalho, no nordeste do Brasil.

    Realmente é excelente, permite fazer um bolo em apenas 10 min sem usar o forno, assar hambúrguer, salsicha, frango,sanduíches, sem nenhuma gordura. Já tenho há dois anos e está em perfeito estado.

    Gostaria de adquirir outra para a minha mãe. Se alguém souber como fazer, poste aqui, por favor.

    ResponderEliminar
  10. BOM DIA A TODOS MEU NOME É EDUARDO SOU GERENTE DE PRODUÇÃO TRABALHO NA EMPRESA QUE FABRICA A PANELA FACIL D+ SE TIVER ALGUEM INTERESSADO NO PRODUTO ENTRAR EM CONTATO NO EMAIL duduviradouro@gmail.com, enviamos para todo o brasil, preço a conbinar!!!

    ResponderEliminar
  11. sou um dos representante da facil D +quem tiver interesse e so me liga (17)81628954

    ResponderEliminar
  12. sou um dos representante da facil D +quem tiver interesse e so me liga (17)81628954

    ResponderEliminar
  13. OK comprei a panelas facil D+ aqui em tres lagoas-ms amei tem cido otimo para min os vendedor de voceis neto/andre muitos educados sob tirar todas as duvidas, vceis ta de parabens com esses vendedores, continua formando vendedores como esses.(PROFESSORA ANDREIA TRES LAGOAS).HOJE COZINHO SO NA PANELA FACIL d+.

    ResponderEliminar
  14. Também comprei essa tal de Facíl D+ em Tres Lagoas, no dia 15 de setembro de 2010 eu e mais umas 10
    colegas de trabalho ficaram entusiasmadas com a demonstração
    isso aconteceu no postimho da Vila Piloto.
    Recomendo muito cuidado ao manusear
    a facíl d+ pois ela é um pesada,use
    guardanapos bem grandes para virar
    não deixe crianças fazer uso dela
    poderá se queimar.
    Eu fiz maravilhas com a maquineta tudo é muito rápido.Mas cuidado!!!!

    ResponderEliminar
  15. Nós que trabalhamos na E. E.M.Epitácio Pessoa compramos 14 chapas e estão todas satisfeitas e fazendo propaganda das delícias que fizeram.

    ResponderEliminar
  16. FACIL D+,praticidade para uma vida saudavel!!! otimos preços para final de ano aproveitem!!! falar com EDUARDO!!entrar em contato no meu email duduviradouro@gmail.com..(favor deixar nome e telefone)estou em total disposição!! ate mais abraços..

    ResponderEliminar
  17. opa não esquecendo de diser que enviamos para todo BRASIL,parcelamos as vendas em ate 3x nos cartões VISA/MASTER CARD ou deposito bancario!!

    ResponderEliminar
  18. Obrigado pelos elogios, faço trabalho porque gosto, e esse produto com certeza traz muita praticidade pra quem adquira nossos produtos, fico feliz em saber que voces gostaram da apresentação e do produto, Obrigada Deus me deu esse dom, Andre vendedor Fácil D+ sua esposa Dayana, Deus abençõe a todos.

    ResponderEliminar
  19. olá pessoal sou distribuidor autorizado desta linha facil de mais ok c por ventura alguém tenha interece pode entrar em contacto que mando em casa mais é fato frete por conta do cliente olha estou a desenvolver um video com varias receitas para vcs verem ok e para quem comprar tmb beringela a parmegiana bolos panquecas omelet e muito mais como pipoca as carnes variadas como frango bife d boi d porco peixe Dougblak@hotmail.com entre em contato e nos falamos 043 9611 4636

    ResponderEliminar
  20. Como faço para limpar a panela Fácil D+, a mesma ficou com manchas escuras e não sai. Alguém tem uma dica?

    ResponderEliminar
  21. Olá, gostaria de saber se as panelas possuem aprovação por algum órgao competente, procurei o site na internet e está fora do ar. Será que o material ( tipos de metais utilizados na fabricação) trazem algum risco à saúde? Vi uma demonstração da panela, gostei do desempenho, mas tenho dúvidas pois a empresa não tem nenhum site disponível e tudo que tinha sobre a empresa nao se encontra on-line. existem algumas com o logo Fácil d+ e outras que nem tem o Logo...
    estou em dúvidas.

    ResponderEliminar
  22. comprei uma panela dessas a uns 3 anos mais ou menos ela é pessima, depois passaram aqui em nossa escola vendendo uma chamada pratica d+ no formato redondo...ela é otima não gruda e não fica preta igual a outra.pois esta que comprei por ultimo tem até site e é patentiada as outras são réplicas dela.....

    ResponderEliminar
  23. Olá ,entramos no mercado para superar todas as expectativas sobre esse tipo de mercadoria meu nome é MARCELLO estou fabricando esse tipo de panelas e até eu me surpreendi com á facilidade com que se consegue O MANUSEIO da panela nossa empresa chama ”NEW PRESS”CONTATO segurança-m@hotmail.com ................ou tel : TIM(017)-8141-1155 ou CLARO(017)-9125-8945 VENHA CONHECER NOSSO PRODUTO .

    ResponderEliminar
  24. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  25. Olá, tenho a panela NEW PRESS, muito prática e fácil o manuseio, pois faz pratos deliciosos como até bolo, em 8 minutos. Vale muito ter uma panela NEW PRESS em sua cozinha, praticidade e facilidade até na limpeza. Preparei beringela com molho e muzzarela ficou ótima, cozimento em 8 minutos. ABRACOS.

    ResponderEliminar
  26. Olá! Boa tarde! Esta passando aqui em minha cidade, um pessoal vendendo essa Panela. Na empresa na qual trabalho, todos acharam otima. Porém achamos o preço meio salgado R$115,00. Então gostariamos de saber em qual sitio encontramos ela.

    ResponderEliminar
  27. Olá Elieide veja os comentários acima para ter informações sobre outros vendedores e uso da panela. eu não recomendo por ser perigosa de manusear.

    ResponderEliminar

 
© 2012. Design by Main-Blogger - Blogger Template and Blogging Stuff