sábado, 26 de março de 2011

sábado, 26 de março de 2011

Camarões fritos em massa de crepe com molho sweet chilly

3 comentários
 

Esta foi uma de várias receitas que aprendi num curso de wok no Restaurante Umai, em Lisboa, que recomendo (o curso e o restaurante!!). É uma entrada muito simples de fazer, mas bastante saborosa e ideal para começar uma refeição em tons asiáticos. A massa de crepes e o molho sweet chilli encontram-se facilmente em supermercados asiáticos.


Ingredientes:
Camarões
Massa de crepe (um quadrado de cerca de 10x10cm por camarão - pode ser ajustado dependendo do tamanho do camarão)
hortelã
molho sweet chilli
água
farinha
óleo para fritar

Preparação:
Comece por preparar os camarões, tirando-lhes a cabeça, a tripa e descascando-os deixando apenas a cauda.
Numa pequena tigela, junte farinha e água até engrossar - esta mistura servirá de "cola" para fechar os crepes.
Para preparar os crepes, pegue num quadrado de massa e coloque um dos camarões sobre um dos vértices da folha, com uma folha pequena de hortelã de cada lado. Com o dedo espalhe um pouco da mistura de água e farinha sobre as pontas da massa. Puxe um dos vértices laterais para o lado, sobre o camarão. Depois puxe o vértice superior para baixo, também sobre o camarão, e finalmente enrole sobre o vértice restante. Use a água com farinha sempre que necessário para fechar melhor.
Quando tiver todos os crepes preparados, leve um wok ao lume com um pouco de óleo no fundo. Deixe o óleo aquecer e frite nele os camarões. Escorra-os na rede do wok, coloque sobre papel de cozinha para absorver o excesso e sirva, acompanhado de uma tigela com molho sweet chilli.

3 comentários

 
© 2012. Design by Main-Blogger - Blogger Template and Blogging Stuff